Quadro Social

O quadro social do Sonare é composto por pessoas físicas e jurídicas, de reputação ilibada e classificadas pelas seguintes categorias:

  • FUNDADORES – os que assinaram a Ata de Constituição da sociedade em 29 de outubro de 2004;
  • EFETIVOS – os propostos por associados Fundadores ou Efetivos, que satisfaçam as condições do Art. 5º e sejam aceitos pelo Conselho Deliberativo;
  • HONORÁRIOS – os que tenham contribuído sob qualquer forma para o patrimônio da Sonare, para a realização de seus objetivos ou que tenham prestado relevantes serviços à cultura musical, aceitos pelo Conselho Deliberativo como tal;
  • CORRESPONDENTES – os que, domiciliados em outros pontos do território nacional ou países estrangeiros, representem valor cultural musical, de acordo com os objetivos do Sonare, aceitos pelo Conselho Deliberativo como tal.

Poderão ser admitidos como associados efetivos do Sonare, pessoas físicas, capazes, de idoneidade e representação social reconhecidas, propostas por associado fundador ou efetivo, este quite com suas obrigações sociais.
O associado efetivo terá sua admissão concluída após o pagamento de uma jóia cujo valor será estabelecido pelo Conselho Deliberativo do Sonare.
A proposta de admissão de novo associado efetivo será encaminhada através da Diretoria Executiva do Sonare ao Conselho Deliberativo, para decisão.